the guitar world

the guitar world

sábado, 21 de dezembro de 2013

Adeus a Reginaldo Rossi



    Sexta-feira é o dia ideal para no fim do dia tomar umas bebidas num bar. Certo? Errado. Pelo menos na última sexta, dia 20 qualquer brasileiro que cumpriu seu ritual semanal sentiu que o dia não era comum. E não era mesmo. Nesse dia acabava de falecer o cantor Reginaldo Rossi, o cantor que por anos foi coroado como o "rei da música brega".

    Reginaldo Rossi teve uma longa carreira de sucessos desde 1.964. Teve formação em engenharia e chegou a dar aulas de física e matemática antes de ganhar os palcos. Formação aliás, acima da simplicidade de sua proposta musical. Brega ou não, flertou com ritmos e movimentos como o rock e a Jovem Guarda.




    Sua consagração veio mesmo quando o próprio cantor se definiu como brega. Seu maior sucesso "Garçom" é uma daquelas músicas que superaram todas as barreiras sociais, conquistando fãs de todas as classes. Impossível da não ser lembrada em qualquer karaoke. O problema é que isso fez Reginaldo Rossi parecer músico de uma música só.

    Pernambucano, em sua terra era conhecido como o "Rei de Recife". Reginaldo Rossi vinha lutando nos últimos tempos contra um câncer no pulmão. Enterrado na noite de sábado, dia 21. Tinha 69 anos.



"Garçom": um hino da música com "dor-de-cotovelo"


Helder Santos