LIVE AID
Londres
No dia 13 de Julho de 1.985 foi realizado um concerto de rock em larga escala em caráter mundial. Aproveitando o sucesso obtido com os projetos Band-Aid e USA For Africa, o músico irlandês Bob Geldof idealizou o show, resultando em 16 horas de música em dois concertos simultâneos. Um na Inglaterra, no estádio de Wembley em Londres e o outro no estádio John F. Kennedy na Filadélfia, Estados Unidos.
Evento de inúmeros legados, o Live Aid foi transmitido ao vivo para mais de 100 países, com mais de 1 bilhão de telespectadores. O Brasil foi um dos poucos lugares onde o Live Aid não passou ao vivo, sendo encolhido em um compacto dividido em duas semanas, transmitido em noites de domingo após 'as 23 horas.
Estima-se que 82.000 pessoas estiveram presentes no estádio de Wembley, transmitido pela emissora BBC. Foram 26 apresentações com outras sendo apresentadas no telão em outros locais como Alemanha, Áustria e Rússia ( apresentação do Autograph ). Em Londres a abertura foi feita pela guarda real britânica ante a presença do Príncipe Charles e a Princesa Diana.
Diana, Charles e Geldof: começava o Live Aid
O sucesso do Live Aid foi tanto que calcula-se que mais de 150 milhões de libras foram arrecadados em prol das vítimas da fome na Etiópia. O esforço de Bob Geldof lhe valeu a condecoração de cavalheiro do império britânico. e entre as atrações, a maioria envolvida desde o início com o projeto de Geldof como vem a seguir.
Status Quo
Status Quo: apresentação de três músicas
"Rockin ' All Over The World"
"Don't Waste My Time"
Style Council
Style Council: tocaram quatro músicas
"You're The Best Thing"
"Walls Come Tumbling Down"
Adam Ant
Adam Ant: uma música
Ultravox
Ultravox: quatro músicas
Spandau Ballet
Spandau Ballet: quatro músicas
Elvis Costello
Elvis Costello: três músicas
Nik Kershaw
Sade
Sade: três músicas
Paul Young
Paul Young: quatro músicas
Helder Santos