Julia Smith: um agradável Pop / Rock
Julia Smith é mais um exemplo de talento precoce, da menina ainda antes dos oito anos que se interessa pela música e aprende a tocar violão. Em seu caso, o violino veio antes, mas o violão que a fez se interessar por rock e a fazer suas próprias músicas. Capixaba de nascença, mas paulista na vida adulta, sua qualidade como guitarrista a definiu como artista.
Com claras influências de nomes como Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan é mais nítida a influência de Vaughan em seu trabalho. Não soa como os dois, ela tem um estilo bastante limpo. Maior parte uma música Pop acessível, mas não perde a qualidade. Para acompanhá-la e criar uma identidade costuma tocar com uma guitarra Fender Jaguar não miito fácil de ser encontrada no mercado.
O primeiro álbum de Julia: "Sem Me Preocupar"
O ano de 2.016 foi o ano de sua afirmação artística. Acompanhada de Ana Karina Sebastião ( baixo ) e Bartho Black ( bateria ) lançou seu primeiro álbum chamado "Sem Me Preocupar". São sete músicas e uma ( "Sorte" ) com grande potencial para se tornar um Hit graças ao seu balanço groove. A faixa "Realize" também chama a atenção por ser cantada em inglês.
Como a maioria dos artistas novos, o uso das redes sociais tem sido essencial para sua divulgação. No Instagram sua página é https://instagram.com/juliasmithoficial e no Facebook ela pode ser vista na página https//br.facebook.com/juliasmithoficial.
Julia Smith - "Bom Motivo"
Helder Santos