the guitar world

the guitar world

sexta-feira, 24 de março de 2017

Julia Smith

Julia Smith: um agradável Pop / Rock


Julia Smith é mais um exemplo de talento precoce, da menina ainda antes dos oito anos que se interessa pela música e aprende a tocar violão. Em seu caso, o violino veio antes, mas o violão que a fez se interessar por rock e a fazer suas próprias músicas. Capixaba de nascença, mas paulista na vida adulta, sua qualidade como guitarrista a definiu como artista.


Com claras influências de nomes como Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan é mais nítida a influência de Vaughan em seu trabalho. Não soa como os dois, ela tem um estilo bastante limpo. Maior parte uma música Pop acessível, mas não perde a qualidade. Para acompanhá-la e criar uma identidade costuma tocar com uma guitarra Fender Jaguar não miito fácil de ser encontrada no mercado.


O primeiro álbum de Julia: "Sem Me Preocupar"


O ano de 2.016 foi o ano de sua afirmação artística. Acompanhada de  Ana Karina Sebastião ( baixo ) e Bartho Black ( bateria ) lançou seu primeiro álbum chamado "Sem Me Preocupar". São sete músicas e uma ( "Sorte" ) com grande potencial para se tornar um Hit graças ao seu balanço groove. A faixa "Realize" também chama a atenção por ser cantada em inglês.

Como a maioria dos artistas novos, o uso das redes sociais tem sido essencial para sua divulgação. No Instagram sua página é https://instagram.com/juliasmithoficial e no Facebook ela pode ser vista na página https//br.facebook.com/juliasmithoficial.





Julia Smith - "Bom Motivo"





Helder Santos

sábado, 18 de março de 2017

Lucy Alves

Lucy Alves: revelação brasileira dos palcos e das telas


O ano de 2.016 foi um ano de consagração para a paraibana nascida na capital João Pessoa. Quem apostava que fosse somente mais um rosto bonito vindo de um reality show precisou rever seus conceitos. Lucy Alves mostrou ser uma moça de talento múltiplo. Cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz. Uma carreira de muito sucesso nos dois últimos anos, mas que começou muito cedo.

Iniciara a carreira com apenas quatro anos no Projeto Formiguinhas e depois passou a ser violinista da Orquestra Infantil da Paraíba. Se graduou em música na Universidade Federal da Paraíba ( UFPB ).. Em 2.002 ela integra o grupo Clã Brasil, grupo que conta com três irmãs suas e mais seus pais. Sua experiência no grupo foi importante pra definir sua música e repertório. A música tradicional nordestina dos cantores nordestinos da MPB foi o norte que levou ao reconhecimento.


Lucy Alves ( com a sanfona ) e suas irmãs: o Clã Brasil


Com o Clã Brasil lançou seis álbuns entre os anos de 2.002 e 2.009. Nome já conhecido por músicos como Sivuca e Dominguinhos, passa a integrar a banda de Alceu Valença. Toda essa projeção levou a ser homenageada pela Prefeitura de João Pessoa em 2.014.. No ano seguinte ressurge e surge na grande mídia. Destaque do programa The Voice Brasil  da Rede Globo chegou a ser finalista. Não levou, mas não fez diferença. Caiu nas graças da emissora, o que lhe valeu um contrato como atriz  e como cantora da gravadora Warner.


Sem dúvida sua atuação com a personagem Luiza pela novela Velho Chico tornou seu rosto e seu trabalho conhecidos em todo Brasil, chegando a ganhar dois prêmios de Melhor Atriz Revelação no mesmo ano. Lucy Alves ainda foi indicada ao prêmio de Melhor Música Regional pelo Grammy Latino. Sua carreira solo já produziu dois álbuns. Nome que tem sido muito visado nos meios de comunicação, ela tem chamado mais atenção que sua música. Que prevaleça o equilíbrio.


Lucy Alves ao vivo


Lucy Alves - "Que Nem Jiló"





Helder Santos