Pei-Ching Wu: uma das principais marimbistas da Ásia
Considerada uma das melhores instrumentistas da Ásia na arte de tocar a marimba, uma espécie de instrumento de percussão semelhante ao xilofone, Pei-Ching Wu domina a técnca com o uso de seis baquetas, número máximo possível de uso. Vinda de Taiwan da capital Taipei, ela cita seus professores Tzong-Ching Ju e Keiko Abe como principais influências em seu trabalho.
Aluna de música aplicada, desde os dezoito anos é o nome principal do Ju Percussion Group, grupo que tem dado recitais pelo mundo de forma regular. Concluiu o mestrado em Performance em Percussão pela Northen Illinois University em 1.994 e o doutorado pela West Virginia University em 2.005.
Pei-Ching Wu utiliza a técnica com 6 baquetas
Depois disso fez sua primeira apresentação solo a frente do Amadinda Percussion Group no Budapest Spring Festival. Seu nome passou a ser requisitado para apresentações em diversos festivais de percussão. Foi indicada ao oitavo Prêmio Taishin Arts com "The Glamorous Match", um dueto de percussão e piano. Em 2.012 voltou a ser indicada pela mesma premiação, dessa vez por seu trabalho "Wonderland".
Pei-Ching Wu também é professora e também leciona. Dá aulas de música em três universidades. Taipei National University Of The Arts, National Taipei University e Shih Chien University. Com o Ju Percussion Group lançou três álbuns. "Moment Of Eternity" de 2.009 , "First Printing" de 2.010 e "Movving On" de 2.011.
Com a Ju Percussion Group
Pei-Ching Wu - "Poem Of Water"
Helder Santos