Walter Wallace Jr : mais um possível talento perdido pro crime
Walter Wallace Jr era um rapaz afro-americano morador da cidade de Filadélfia e tinha vinte e sete anos. Jovem, sua história não difere das demais pessoas com seu perfil, moradoras de bairros pobres como Cobbs Creek, seu bairro. O ano de 2.020 foi um ano em que a intolerância racial nos Estados Unidos tomou proporções que há décadas não se via, vitimando a população negra.
No dia 26 de Outubro do ano passado Walter Wallace Jr percebeu isso da pior forma, pagando com sua vida. Dois policiais brancos foram fazer uma ronda e afrontados por Wallace Jr que avançou contra os dois armados de uma faca. Os policiais não hesitaram em desferir vários tiros, resultando numa ação exageradamente desproporcional.
Sua perda gerou muitos protestos..
Esse caso inflamou ainda mais a tensão racial que atravessa os Estados Unidos, provocando toda uma série de protestos de proporção nacional resultando em mais violência. Walter Wallace Jr não foi o primeiro a causar tamanha indignação e tampouco será o último. Um rápido retrospecto de sua vida traz a tona uma vida com quadros de depressão e transtorno bipolar. Um passado recheado de furtos.
Apesar disso parecia se esforçar para tornar-se um cidadão de bem. Estava ganhando a vida como motorista de Uber e procurava se expressar musicalmente como rapper, apesar de não ter tido tempo pra explorar seu lado artístico. Após sua morte, sua família confirmou que ele realmente sofria problemas de saúde mental.