Surgido em 2.017, o Baby Steps é uma banda do Peru, mais precisamente na capital Lima. Banda com um propósito pouco comum em relação ao cenário musical da capital peruana. Utilizando vocais femininos, seu som remete ao rock independente, principalmente o rock europeu como era feito nos anos 90. O Peru é um país onde bandas com vocalistas mulheres eram raras e vistas com certo machismo.
Mesmo assim o Baby Steps começou sem grandes pretensões. Formada por Romina San Martin ( baixo/vocal ), Diana Flores ( guitarra/vocal ) e Maurício Torres ( bateria ). No primeiro ano lançaram suas primeiras três músicas. Assinaram com o selo Ente Anomico para a gravação do primeiro álbum, intitulado " First Stepes".
Experientes em trabalhar com arte audiovisual tanto de seu próprio trabalho como no de trabalhos de outras bandas peruanas, veio o convite para o primeiro álbum ser gravado na Alemanha. Houve uma estratégia ao lançar a banda primeiro em uma coletânea de rock peruano com a música " Downtown ", chamando a atenção do produtor Carlos Palacios.
Muito influenciados pelo gênero shoegaze, conhecido pelas músicas com sonoridade atmosférica , o nome Baby Steps vem de um jogo do Playstation. Atualmente são uma das bandas alternativas mais conhecidas do Peru, procurando fazer o trabalho logístico com mulheres como em resposta pela falta de oportunidade das mulheres em expressarem seus trabalhos por lá.