Houve uma época no Brasil que a informação musical chegava tarde e por isso mesmo algumas "novidades" já chegavam requentadas e com aquele sabor meio de "imitar pro que vem de fora". Esse é um caso. Pelas qualidades e consequências da nossa realidade poderíamos chamar o cantor Ronaldo Resedá de nosso John Travolta, sem exageros.
Isso porque Ronaldo Resedá na verdade era ator e bailarino, pelo menos até o ano de 1.976 quando foi chamado para estrelar a peça "Camarim" de Eduardo Dusek. Ali começou a cantar ao lado de outros nome como Lauro Corona e Marina Lima.
Deu tão certo que Ronaldo Resedá uniu seus talentos à música, dando a identificação de cantor da Disco Music. Suas músicas de sucesso vieram todos de novelas da Rede Globo como Plumas e Paetês, Marrom Glacê e Feijão Maravilha. Seu sucesso mais conhecido é "Marrom Glacê" , lançados no seu único LP em 1.979.
Nascido em 16/10/45, Ronaldo Resedá faleceu dia 12/09/84 devido a um AVC decorrentes das complicações da AIDS, mas fica sua obra de inquestionável importância a música Pop brasileira.
"Marrom Glacê" - O auge da Disco Music no Brasil
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário