John Lennon faleceu no dia 08/12/1980
Acredito eu que ninguém em sã consciência gostaria de estar falando sobre os 30 anos sem John Lennon. Trinta anos do sonho que jamais voltará. Mesmo que John Lennon estivesse vivo, George Harrison está morto e o " Fab Four " de Liverpool continuaria incompleto.
Enquanto George Harrison era o mais experimental e o mais visto como músico, Paul Mc Cartney e John Lennon ocupavam uma dimensão maior, uma nítida influência na sociedade. Principalmente John Lennon, o mais envolvido em polêmicas por causa de suas atitudes e das mensagens de suas letras.
Mark Chapman: 55 anos, prisão perpétua. "O fim do sonho"
Mensagens capazes de atrair milhões de fãs, inclusive o lunático fã Mark David Chapman que o matou desferindo cinco tiros sob o pretexto de que John Lennon era " o traidor do sonho ". Que John Lennon não poderia se inclinar a uma música mais Pop e nem deveria viver de forma mais luxuosa.
Infelizmente foram fãs como esse que não só John Lennon,mas muitos outros atraíram e e atraem. Há pessoas que esquecem que música tem dois propósitos básicos. Entreter e refletir. E dois tipos de música. A música boa e a ruim. Bandas são apenas a soma de talentos individuais. Nesse caso os Beatles e John Lennon. Parece óbvio, mas pra muitos parece ser difícil entender.
Reportagem do Jornal Hoje: o dia que o sonho acabou..
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário