Debbie Harry - A ela pode ser considerada não só musa dos anos 80 como sem exageros, da história do rock. Coube a essa ex-coelhinha da Playboy um papel importante no cenário Pós-Punk e New Wave a frente do grupo Blondie.
Madonna - Embora fosse uma das menos belas dos anos 80 é disparada a mais bem sucedida delas comercialmente. Dispensa maiores comentários, foi mania de adolescentes do mundo todo, criou vários modismos e ainda o faz.
Laura Branigan - Na esteira do fim da Dance Music dos anos 70, ela emplacou sucessos dançantes como Gloria e a polêmica Self Control.
Sheena Easton - A pequena cantora que também gostava de criar músicas polêmicas como Sugar Walls, tinha no repertório músicas dançantes e românticas. Era capaz de parcerias bem variadas como Kenny Rogers e Prince.
Carly Simon - Uma cantora que sempre foi conhecida por suas músicas melodiosas, românticas e pelo tamanho de sua boca, comparada a de Annie Lennox do Eurythmics. Embalou o romance de muitos casais com músicas como Coming Around Again.
Sade - Também conhecida como Sade Adu, ela é inglesa de família nigeriana. Se caracterizou pela voz suave, quase rouca e um estilo bastante sofisticado, seja no visual ou no arranjo de canções como Smooth Operator e Your Love Is King.
Paula Abdul - Quando suas pernas apareceram no vídeo de Notorious do Duran Duran não largaram mais do pé dela. Namoradinha do fim dos anos 80, emplacou sucessos como Forever Your Girl e Rush Rush.
Kim Wilde - Cantora inglesa de influências Punk e New Wave que fez sucesso pela sua beleza e por canções que agradavam gregos e troianos como Kids In America e You Keep Me Hanging On.
Susanna Hoffs - Roqueira de origem judaica, foi uma das descobertas do cantor Prince e também vocalista da banda The Bangles que fez muito sucesso durante algum tempo com Manic Monday e Walk Like An Egyptian (essa chegou a virar mania).
Apollonia - Também descoberta por Prince, inicialmente apenas como atriz, contracenando no filme Purple Rain. O sucesso valeu uma carreira de cantora, provavelmente a mais quente da época, explorando muita sensualidade em músicas como Sex Shooter.
Whitney Houston - Nos anos 80 a sobrinha de Dionne Warwick era sinônimo de sucesso jovem com a receita de algumas músicas dançantes e maioria romântica para ganhar as paradas de sucesso.
Sheila E - Mais uma descoberta de Prince, ela é uma baterista de mão cheia e cheia de ritmo. Com o fim do Revolution passou algum tempo assumindo a bateria nos albuns e shows. Caracterizava muito pelo seu vigor e alegria quando tocava.