"Ebola In Town": single de orientação sobre a doença
A cerca de pouco mais de dois meses o continente africano vem sendo assolado por uma epidemia de ebola, cuja doença se trata de um vírus fatal capaz de fazer vítimas em poucos dias. O contato se deve a contato físico e trocas de fluidos corporais com o infectado. O centro do surto na África ocidental se espalha em países como Libéria, Guiné e Serra Leoa.
Com o registro de 258 casos até então, foram 188 óbitos. Com uma proporção de dois médicos para cem mil pessoas, o maior esforço vem sendo o da informação. Com o apoio do Ministério da Saúde da Libéria em conjunto com a UNICEF, músicos liberianos através do rap expressam todo esse quadro em tom de protesto, indignação, mas acima de tudo de orientação.
Foi o que fizeram os rappers D-12, Shadow e Kuzzy Of 2 Kings ao lançarem a música "Ebola In Town". Certos de que a música conquiste as pistas de dança dos países do ocidente, o objetivo é levar informação e captar recursos. O refrão da música deixa claro, "Não toque seu amigo". Recado que tem sido recebido sob controvérsias.
"Ebola In Town"
Helder Santos