Detrito Federal: o outro lado do rock de Brasília
Com o início da propaganda eleitoral na televisão, aproxima-se de fato mais uma eleição brasileira e em mais uma eleição não muda-se muito os temas. Segurança, emprego, corrupção e outros assuntos continuam sendo vozes destinadas rumo a Brasília, a capital nacional.
Brasília como importante cenário da história do rock brasileiro foi berço de várias bandas bem sucedidas comercialmente e outras nem tanto, mas que deram seu recado, como é o caso da banda de punk rock Detrito Federal.
Originalmente a banda foi formada por Paulo César Cascão e Alex Podrão em 1.983. Em 1.985 a banda começa a ser conhecida depois de lançada numa coletânea chamada "Rumores" que trazia ainda várias outras bandas do cenário da época. Em um pouco mais de um ano lançaram o álbum "Vítimas do Milagre", bem sucedido a ponto da banda ganhar espaço na televisão em espaços tão ímpares a sua proposta como Xuxa e Clube do Bolinha.

"Vítimas do Milagre": primeiro álbum e capa polêmica
Com 40 mil cópias vendidas parecia uma banda rumo ao estrelato, mas os anos que se sucederam e mudanças de formação (entre elas a passagem de uma futura cantora famosa Syang), a banda entrou em um hiato em 1998.
Em 2.001 a banda ressurge com a mesma formação para algumas apresentações e a produção de um EP "Guerra, Guerrilha, Revolução" com quatro músicas. O último trabalho foi 1.983, álbum que tratava sobre as origens da banda. Atualmente, a banda estuda a possibilidade de um retorno com material novo.
Detrito Federal toca "O Vírus do Ipiranga"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário