Inna Modja: surpresa Pop
O nome de Inna Modja tem sido cada vez mais comum nas pistas de dança, principalmente na Europa. Não chamaria muita atenção, ainda mais em se tratando de música Pop e música eletrônica a não ser pelo simples fato de que sua música tem muito mais a oferecer do que música dançante. Seu sucesso foi consolidado na França, País multicultural no mundo da música.
Inna Bocoum, seu nome de batismo, nasceu em Bamako no Mali. Sexta filha de sete irmãos, sua mãe a apelidou de "Modja" que significa "má" ou "levada". Cresceu ouvindo Ray Charles, Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan. Esses músicos a viriam influenciá-la no futuro, mas seu início musical foi como integrante da banda de Salif Keita, um dos músicos mais famosos de Mali.
Essa experiência a fez aproximar mais da música Disco, do Pop e do Soul. Em 2.009 Inna Modja se apresenta no programa Fête De La Musique da TV francesa pelo canal France 2. A apresentação foi de fato seu início como cantora. Um single "Mister H" a levou a gravar seu primeiro álbum "Everyday Is A New World"
O segundo intitulado "Love Revolution" viria em 2.011 e o single "La Fille Du Lido" conquistou a quarta posição das paradas francesas. O ano de 2.015 fez Inna Modja ser mais conhecida fora da França com seu terceiro álbum "Motel Bamako", incluindo uma versão de "I Want Your Sex" de George Michael. Apesar de Pop, Inna Modja costuma abordar assuntos polêmicos em suas músicas como violência a mulher e desigualdade social.
Inna Modja - "Water"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário