the guitar world

the guitar world

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mucho! Festival



No dia 07 desse mês o Brasil acolheu sua primeira edição de um novo evento. Trata-se do Mucho! Festival, um festival anual que reúne artistas da América Latina para uma série de apresentações. A idéia não é apenas mostrar o lado cultural e tradicional, mas também sua faceta mais moderna e contemporânea. Por isso mesmo, a cidade escolhida para o dia foi a cidade de São Paulo  no Audio Club SP.


Com o preço do ingresso custando R$80,00, um preço que foi considerado acesssível pelo nível das atrações, o palco localizado no bairro da Água Branca recebeu cinco nomes latino-americanos que se encontram em evidência no exterior. Com capacidade para 3.000 pessoas a cada intervalo de show DJs aproveitavam pra mostrar toda a variedade da música latina.


Cartaz promocional do Mucho! Festival


A primeira apresentação foi da banda Romperayo da Colômbia, trazendo sua mistura de cúmbia e sintetizadores. Em seguida entra Gaby Moreno da Guatemala  com seu folk e pop, mostrando porque de todos é quem está mais em ascensão. A banda brasileira Francisco El Hombre, terceira atração, chegou mostrando toda sua evidente inspiração latino-americana.


 Em seguida vieram os uruguaios do No Te Va Gustar, banda com bastante presença em festivais latinos. Pra fechar a noite, o argentino com cidadania norte-americana Kevin Johansen tocando com sua banda The Nada. Figura já mais conhecida dos palcos brasileiros, encerrou sua participação num dueto com Gaby Moreno e uma apresentação a parte do The Nada.


Mucho! Festival 2017





Helder Santos

terça-feira, 9 de maio de 2017

Far From Alaska

Far From Alaska: distante do Alasca, mas só na origem


Era uma vez numa terra muito, mas muito distante do Alasca, cinco jovens  que viviam sob o céu escaldante de um Brasil tropical queriam alçar vôos maiores em suas vidas. Conhecer novos lugares,  atravessar fronteiras e sair da quente cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Esses jovens se unram no ano de 2.012 e resolveram montar uma banda de rock. Nascia o Far From Alaska.

O nome da banda foi escolhido por acaso pela mãe da vocalista Emmily Barreto e a escolha do nome ser em inglês se justifica pelo fato da banda ter preferência de fazer suas composições em inglês. Além de Emmily a banda é formada por Cris Botarelli ( teclado e vocal ), Rafael Brasil ( guitarra ), Edu Figueira ( baixo ) e Lauro Kirsch ( bateria ).




O batismo da banda veio ainda em 2012 com o lançamento de um EP de quatro faixas chamado "Stereochrome". Já o primeiro álbum chegou em 2.014 contedo as quatro faixas . Chamado de "ModeHuman", ganhou um single e um vídeoclipe para a faixa "Dino Vs. Dino". Apesar de toda a produção ter sida em Natal, a banda  se muda para São Paulo para ampliar seus horizontes.

Festivais de rock foram vitrines determinantes para firmar a banda. Planeta Terra Festival de 2.012 aproximou a banda de Shirley Manson do Garbage que os chamou para abrir a parte brasileira da turnê pela América Latina no ano passado. Também tocaram no Lollapalooza de 2.014. Atualmente estão em estúdio gravando o segundo álbum que já tem nome. "Unlikely".


Far From Alaska - "Dino Vs. Dino"





Helder Santos