No dia 07 desse mês o Brasil acolheu sua primeira edição de um novo evento. Trata-se do Mucho! Festival, um festival anual que reúne artistas da América Latina para uma série de apresentações. A idéia não é apenas mostrar o lado cultural e tradicional, mas também sua faceta mais moderna e contemporânea. Por isso mesmo, a cidade escolhida para o dia foi a cidade de São Paulo no Audio Club SP.
Com o preço do ingresso custando R$80,00, um preço que foi considerado acesssível pelo nível das atrações, o palco localizado no bairro da Água Branca recebeu cinco nomes latino-americanos que se encontram em evidência no exterior. Com capacidade para 3.000 pessoas a cada intervalo de show DJs aproveitavam pra mostrar toda a variedade da música latina.
Cartaz promocional do Mucho! Festival
A primeira apresentação foi da banda Romperayo da Colômbia, trazendo sua mistura de cúmbia e sintetizadores. Em seguida entra Gaby Moreno da Guatemala com seu folk e pop, mostrando porque de todos é quem está mais em ascensão. A banda brasileira Francisco El Hombre, terceira atração, chegou mostrando toda sua evidente inspiração latino-americana.
Em seguida vieram os uruguaios do No Te Va Gustar, banda com bastante presença em festivais latinos. Pra fechar a noite, o argentino com cidadania norte-americana Kevin Johansen tocando com sua banda The Nada. Figura já mais conhecida dos palcos brasileiros, encerrou sua participação num dueto com Gaby Moreno e uma apresentação a parte do The Nada.
Mucho! Festival 2017
Helder Santos