Far From Alaska: distante do Alasca, mas só na origem
Era uma vez numa terra muito, mas muito distante do Alasca, cinco jovens que viviam sob o céu escaldante de um Brasil tropical queriam alçar vôos maiores em suas vidas. Conhecer novos lugares, atravessar fronteiras e sair da quente cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Esses jovens se unram no ano de 2.012 e resolveram montar uma banda de rock. Nascia o Far From Alaska.
O nome da banda foi escolhido por acaso pela mãe da vocalista Emmily Barreto e a escolha do nome ser em inglês se justifica pelo fato da banda ter preferência de fazer suas composições em inglês. Além de Emmily a banda é formada por Cris Botarelli ( teclado e vocal ), Rafael Brasil ( guitarra ), Edu Figueira ( baixo ) e Lauro Kirsch ( bateria ).
O batismo da banda veio ainda em 2012 com o lançamento de um EP de quatro faixas chamado "Stereochrome". Já o primeiro álbum chegou em 2.014 contedo as quatro faixas . Chamado de "ModeHuman", ganhou um single e um vídeoclipe para a faixa "Dino Vs. Dino". Apesar de toda a produção ter sida em Natal, a banda se muda para São Paulo para ampliar seus horizontes.
Festivais de rock foram vitrines determinantes para firmar a banda. Planeta Terra Festival de 2.012 aproximou a banda de Shirley Manson do Garbage que os chamou para abrir a parte brasileira da turnê pela América Latina no ano passado. Também tocaram no Lollapalooza de 2.014. Atualmente estão em estúdio gravando o segundo álbum que já tem nome. "Unlikely".
Far From Alaska - "Dino Vs. Dino"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário