Laure Briard: psicodelia francesa
Laure Briard esteve há pouco tempo no Brasil. Fez uma série de sete shows pelo país. A cantora francesa teve sua passagem muito bem aceita pela crítica, embora em terra onde se conhece pouco seu trabalho, cantou para um público seleto. O Brasil veio numa sequência após shows no México e Estados Unidos.
Divulgando seu mais recente trabalho, o EP "Sorcellerie", Laure Briard mostra porque é a mais nova força no cenário da música independente na França. Com músicas de qualidade incomum, ela é uma artista indie que faz seu trabalho com resultados surpreendentes. Seu experimentalismo remete sua música a diversos ambientes.
Iniciou a carreira em 2.005, mas somente em 2.013 lançou o primeiro EP sem nome. Em 2.015 o primeiro álbum "Revélation" dá mostras de suas características. Músicas folk dos anos 60 com a batida indie dos anos 90. As influências psicodélicas revelaram uma artista intensa que voltaria com novo trabalho no ano seguinte.
O segundo álbum "Sur La Piste De Dance" reforça o ambiente harmônico dos anos 60 com momentos de lirismo e melancolia. O resultado foi um álbum que conquistou muitos fãs para ela pelo mundo afora, mesmo não sendo um trabalho para pistas de dança. Em "Sorcellerie" desse ano, a faixa "Dreams" cantada em inglês, surge como um possível hit.
Toi Et Moi
Revélation
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário