Marciano: um dos nomes mais importantes da música sertaneja
Cantor de música sertaneja, José Marciano ou como sempre será conhecido, Marciano, nasceu na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Desde cedo conheceu a vocação para a música, onde acompanhando o pai, cantou em festas religiosas. Já adolescente passou a cantar em programas de rádio e televisão pelo interior paulista.
Uma mudança de lar o fez conhecer seu primeiro parceiro do qual seria o parceiro mais conhecido. Marciano com então 16 anos conhece João Mineiro na região metropolitana de São Paulo. Uma parceria extremamente bem sucedida que começou no início dos anos 70 ao início dos anos 90, dando a dupla números espantosos em termos de vendagem em cerca de vinte anos.
João Mineiro & Marciano: parceria de enorme sucesso
Foram mais de 10 milhões de cópias de discos vendidos, sendo que em dez álbuns conquistou o disco de ouro, outros cinco ganharam disco de platina e dois ganharam disco de platina duplo. Essa ascensão fez a dupla excursionar pelos Estados Unidos e ganhar um programa de televisão homônimo pela emissora SBT.
Ao todo foram 17 álbuns com João Mineiro, desde o primeiro álbum "Filho de Jesus" de 1.973 ao último "Dois Apaixonados" de 1.992. Entre sucessos de autoria própria ou composições que fizeram sucesso na voz de outros artistas, fato que a dupla se dissolveu e Marciano preferiu seguir uma carreira solo a partir do ano de 1.993
Abertura do programa João Mineiro e Marciano no SBT
João Mineiro & Marciano - "Momentos Especiais"
SOLO
Com Milionário de José Rico: a última parceria
A partir da carreira solo, Marciano seguiu sua trilha de sucesso. Seu primeiro álbum foi "Gostosa Mania" de 1.993. E a receita não mudou ao longo dos seus outros oito álbuns lançados. Sua gravação de maior sucesso foi "Massachussets" versão de uma música dos Bee Gees e ainda conseguiu colocar uma música "Miragem" como parte da trilha sonora de uma novela chamada "Estrela de Fogo" da Rede Record.
Em 2.016 uma boa jogada de marketing foi orquestrada por Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba. O cantor Milionário estava só por motivo de falecimento de José Rico. Marciano sentia falta de uma parceria mais sólida. No mesmo ano lançaram o álbum "Lendas Ao Vivo", o que seria o único da dupla. Marciano falecera em consequência de um infarto dia 18 de janeiro em São Caetano do Sul. Tinha 67 anos.
No Programa do Ratinho: "Antes que Você se Vá"
Marciano & Milionário - "Paredes Azuis"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário