Brazilian Modern Six:do interior paulista pro Brasil
O Brasília Modern Six foi uma banda que surgiu no interior de São Paulo, no município de São José dos Campos. Criado pelo maestro Sergio Weiss. Conhecido como o homem dos "4 mil bailes", permaneceu na banda somente na época da primeira formação. Depois passou a gerencia-la aos cuidados da produtora Impar Produções Artísticas.
O sexteto debutou seu primeiro álbum sob o título de "Estreia" em 1.969. A banda tinha influências que iam do Jazz, do Soul e da MPB e fugia da prática comum da época. Lançar artistas nacionais como estrelas estrangeiras, fugindo de rótulo como "banda de versões".
Cartaz promocional de 1.970
O período de maior sucesso do grupo foi quando teve a cantora Dete como vocalista principal. A formação contava com Zezinho Maceno ( percussão ), Markeka ( bateria ), Baiano ( tecladista ), Alvaro Troni ( guitarra ) e João Cantor ( vocalista ). Com essa formação ganharam fama em memoráveis apresentações em clubes, bailes e festivais.
A banda acabaria por revelar também o conhecido produtor e multi-instrumentista Jota Moraes. Teve atuação como arranjador e posteriormente como tecladista numa formação menos conhecida. O Brasília Modern Six existiu até o ano de 1.988 quando os direitos da banda foram comprados por um empresário da cidade de Jacareí.
Brasilia Modern Six - "I Love You"
Nenhum comentário:
Postar um comentário