Swamp Shakers: o novo velho e bom rockabilly
Pode-se imaginar alguém fazendo o melhor som dos anos 50 em pleno século 21? Ainda mais nesse novo milênio, onde a música se transformou tanto? É possível sim e ainda vir com o mesmo vigor dos antigos músicos. É o que consegue provar o trio Swamp Shakers. Um trio que passeia com desenvoltura pelos grandes clássicos do blues, do country e do rockabilly
O Swamp Shakers é uma banda natural de Riga, capital da Letônia surgida em 2.009 pelo trio formado pelo vocalista e baterista Kanis Paukste, também conhecido pelo apelido "Mr. Splash". Anna Andersone, a "Hurricane Annie" no contrabaixo e Marcis Liepins na guitarra, completando com uma competente cozinha recheadas de covers no repertório.
O primeiro álbum da banda veio em 2.019 com o nome de "Don't Wanna Miss". O álbum considerado um ótimo cartão de visita traz 17 músicas de fazer os mestres norte-americanos do gênero aplaudir. Tal demora em gravar se se deve ao falecimento do membro fundador da banda Pete Anderson, um famoso roqueiro e querido na Letônia. Mas o Swamp Shakers soube continuar.
Em 2.021 lançam o álbum "Living Room Sessions Vol.1". Gravado em formato de "live" na internet ainda por conta da pandemia da Covid--19, foi a deixa para avançarem também pelas plataformas digitais. O álbum contém 15 músicas e foi produzido após uma longa excursão por diversos países do continente europeu.
Swamp Shakers - "Shake It"
Swamp Shakers - "My Babe"
Nenhum comentário:
Postar um comentário