MC Abdul: a jovem voz do povo palestino
Há exatamente um mês Israel sofria ataques de um grupo terrorista que fez cerca de mais de 200 reféns. A resposta veio de forma militar e incessante, atingindo toda a Faixa de Gaza,, onde estaria o núcleo terrorista. Como resultado, mais de 10 mil mortos, sendo que a maioria de palestinos civis. Mulheres, idosos e crianças. Essa é a realidade, da suspeita diária de um ataque que veio a educação do jovem e maduro rapper palestino MC Abdul.
O jovem de apenas 15 anos fez da dor palestina sua voz para expressar sua indignação com o sofrimento de seu povo. Ficou conhecido ao se apresentar ano passado na Copa do Mundo de Futebol no Catar, em Doha. Com o sucesso do seu primeiro single "Cleainin Out My Closet", regravação do sucesso gravado pelo rapper americano Eminen.
O sucesso do single fez MC Abdul se mudar para os Estados Unidos onde encontrou portas abertas na gravadora Empire do empresário e produtor palestino-americano Ghazi Shami. Baseado em conflitos ocorridos em Gaza em 2.021, não tardou para que novo single fosse lançado e tivesse o mesmo impacto. "Shouting At The Wall". No mesmo ano Abdulrahman Al-Shanti, seu verdadeiro nome, deu mais um passo.
Uma parceria com o músico palestino Tamer Nafar na música "The Beat Never Goes Off", canção bastante popular daquele ano. MC Abdul admite que perdeu muitos amigos e familiares nos últimos anos em razões de conflitos e por isso mesmo deseja que sua música fuja do idealismo político e traga mensagens de paz e esperança sobretudo ao povo palestino. MC Abdul fez suas primeiras rimas aos cinco anos de idade.
MC Abdul - "The Pen & The Sword"
MC Abdul - "Shouting At The Wall"
Nenhum comentário:
Postar um comentário