O 14-Bis quando surgiu veio com uma proposta bastante inovadora. Fazer música brasileira, mais precisamente a música mineira daquela feita pelo Clube da Esquina trazendo influências do rock progressivo que se fazia nos anos 70. O resultado disso foi tão bem sucedido que logo na estreia já eram apadrinhados pelo cantor mineiro Milton Nascimento e tinham contrato com uma gravadora grande, a EMI.
A banda foi criada em 1.979 pelos irmãos Cláudio Venturini ( vocal, guitarras ) e Flávio Venturini ( voz, teclados ). Vindos da extinta banda O Terço, logo adicionaram os outros músicos. O carioca Sérgio Magrão ( vocal, baixo), Vermelho ( vocal, teclado ) e Haly Rodrigues ( vocal, bateria ). Os três últimos mineiros, mas todos eram músicos de Lô Borges.
No mesmo ano de 1.9779 foi lançado o álbum homônimo "14-Bis". De lá até os dias de hoje a banda lançou 11 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo e 2 coletâneas. Fora duas participações em álbuns de outros artistas e outras duas videografias . A formação da banda com a exceção da saída de Flávio Venturini que iniciou uma carreira solo a partir de 1.988, mas com algumas voltas para colaborações com os projetos da banda.
14-Bis
( 1.979 )
14-Bis II
( 1.980 )
Espelhos das Águas
( 1.981 )
Além Paraíso
( 1.982 )
14-Bis - "Mais Uma Vez"
Nenhum comentário:
Postar um comentário