the guitar world

the guitar world

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Otoboke Beaver

 

Otoboke Beaver: a força do hardcore feminino no Japão


Otoboke Beaver seria apenas mais uma banda punk / hardcore japonesa se não destoasse logo na primeira impressão. A banda é formada só por mulheres num gênero ainda de predomínio masculino. Surgiram em 2.009 na cidade de Kiyoto. O nome da banda foi inspirada no nome de um Motel da cidade de Osaka. As quatro integrantes se conheceram na Universidade Risumekan, uma universidade particular.


A formação original tinha Acconinin nos vocais, Yoyoyoshie na guitarra, Nisnikavachi no baixo e Pop na bateria. Em 2.011 lançaram um álbum de apenas três músicas e um single "Chu Chu Song". Em 2.012 lançaram um álbum contendo duas músicas ao vivo e um  single "Love Me Sign". No ano seguinte sai a baixista Nisnikavachi e entra Hirochan, uma fã que entra após enviar um e-mail.







Em 2.016 a banda assina contrato com o selo britânico Dammably. De imediato lançaram uma coletânea com músicas dos seus dois mini álbuns e partiram para uma turnê pelo Reino Unido e um  single "Love Is Short" alcança as paradas. Pra melhorar ainda mais, a banda parte no ano seguinte para uma grande turnê pelos Estados Unidos, mas pagam um preço alto. Sai a baterista Pop no começo de 2.018 e entra Kahokiss, então também estudante da Universidade Risumekan.


Desde então elas tem tocado sempre com essa mesma formação. Permanecem longo período de tempo.na estrada Nos últimos ano mais uma extensa turnê pela Austrália, Nova Zelândia e mais uma vez Estados Unidos. Influenciadas até por comédia teatral japonesa,, seu hardcore tem agradado nomes famosos como Red Rod Chilli Peppers. Para o ano que vem, a banda vai aportar novos horizontes fazendo uma série de shows pela América do Sul, incluindo o Brasil.



Otoboke Beaver - "Love Is Short"




Otoboke Beaver - "Yakitori"









Helder Santos









Nenhum comentário:

Postar um comentário