Cauby Peixoto no Bar Brahma: 80 anos e uma carreira sólida
O visual continua impecável. Elegante e sóbrio. O cabelo também continua. Volumoso e bem tratado. Tudo com alguma dose de extravagância e outra de elegância. A voz econômica de frases curtas oculta e sabe exatamente o por que. Cauby Peixoto ainda a tem. Poderosa, com vigor mesmo com seus 80 anos.
Para alguém que saiu da fluminense Niterói para ganhar os palcos do Brasil, Cauby Peixoto passeou pelos ritmos brasileiros desde o seu primeiro album lançado em 1.951. Sua voz grave e aveludada rendeu comparações a nomes como Elvis Presley e Frank Sinatra. Embora seja a nítida a influência dos interprétes americanos, as verdadeiras influências de CaubyPeixoto são a Bossa Nova e a MPB.
"Conceição": música imortalizada em sua voz
Angela Maria, Elisete Cardoso e Dolores Duran, fontes de referência e inspiração a Cauby Peixoto na definição do seu repertório, absolutamente fiel esses anos todos. Seu talento atravessou décadas e encontrou no cruzamento urbano mais inspirador do País, a Avenida Ipiranga com a Avenida São João, um casamento sólido com seu público.
Há oito anos Cauby Peixoto se apresenta nas noites de segunda-feira no Bar Brahma sempre as 22:30h. Um público de idades variadas, chegando mesmo até a faixa dos vinte anos. O ambiente de boemia, o visual dândi, as núsicas da era do rádio e a voz estão lá. Comemorado no dia 10 desse mês de fevereiro, Cauby reafirma sua longevidade e estabilidade artística.
Apresentação de Cauby Peixoto no Brahma
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário