Parece inacreditável a princípio e multidões esperam que o cantor inglês volte atrás em sua decisão. Nesse semestre o meio musical sentiu o abalo da decisão de Phil Collins de abandonar a carreira artística. O cantor, então com 60 anos, viu que o momento era oportuno para se dedicar a sua família.
Vários motivos levaram o ex-vocalista do Genesis a tomar essa atitude. Desde problemas de saúde que o impossibilita de tocar bateria, tendo perdido a sensibilidade das mãos até o desgosto pelo cenário musical atual que segundo o próprio cantor "nada tem a ver com ele". Mesmo tendo ganho vários prêmios do Grammy e ganho um Oscar de melhor canção em 2.000, Phil Collins acredita que não há porque continuar a tocar e compor.
Phil Collins ainda acredita que as pessoas "o detestam" e não sentirão sua falta. A história do baxinho careca que levou um dos ícones do rock progressivo ao sucesso Pop em todo mundo e uma das mais bem sucedidas e milionárias carreiras solo da indústria da música parece ter encontrado seu fim.
Mas Phil Collins se subestima ao fazer essas afirmações. Como esquecer músicas como One More Night, Sussudio, Easy Lover, In The Air Tonight e tantas outras? Músicas que embalaram mais de uma geração. Como podemos esquecer a voz de "Follow You, Follow Me"? Que o Brasil pudesse ter a redenção de escutá-la em uma turnê mesmo que de despedida ou em um Rock In Rio. Na verdade Phil Collins engana-se. Não perderá nunca o carinho dos fãs, dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
Phil Collins cantando "In The Air Tonight"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário