Tagore: inovação na música brasileira
Visto pelos críticos nos últimos tempos como uma tábua de salvação na música brasileira. a banda pernambucana de Recife tem em mãos ingredientes suficientes para reciclar o que há de mais tradicional na música nordestina, na MPB, assim como oferece novas formas de interpretar para o rock nacional, hoje carente de referências.
Isso se deve muito ao músico Tagore Suassuna, parente do então escritor falecido este ano, Ariano Suassuna. Apesar de também beber da fonte regional e da forte inspiração em nomes como Alceu Valença, Tagore não fecha os olhos pro mundo. Raul Seixas, Beatles e The Doors são fortes influências.
O ano de 2005 foi uma espécie de laboratório para Tagore, com a banda inicialmente chamada The Keiths. Após o lançamento de dois EPs, ganharam destaque como banda independente até surgir em 2010 como é hoje conhecida. Com o álbum "Aldeia", o Tagore conta em sua formação com Tagore Suassuna ( voz/violão ), João Cavalcanti ( guitarras, sintetizador, baixo ), Gustavo Perylo (bateria) e Caramurú Baumgartner ( percussão/voz ).
Recentemente a banda lançou o álbum "Movido A Vapor", álbum que tornou a banda mais conhecida nas regiões Sul e Sudeste em uma série de shows, alguns deles com a cantora Céu. A faixa "Ilhas Cayman" surge como um possível single.
Tagore canta "Carcará"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário