Camarones Orquestra Guitarrística: o novo som potiguar
Não é comum ver lançado no mercado álbuns de rock somente com música instrumental ainda mais nos dias de hoje. E é menos comum ainda é ver na música brasileira artistas vindos do Estado do Rio Grande do Norte. Apostando nesse cenário pouco provável, a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística chega trazendo a proposta de fazer uma música divertida e dançante.
A banda foi criada no final de 2.007 e tem nítida influência da música Pop, do Ska e da Surf Music. Começou lançando dois EPs "Corra Cabron, Corra" e "Tudojunto", posteriormente lançando o primeiro álbum homônimo. Um novo álbum foi lançado em 2.011 chamado "Espionagem Industrial". O lançamento foi patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobrás através da Lei Rouanet.
O Camarones Orquestra Guitarrística é formado por Ana Moreno ( baixo ), Anderson Foca ( teclado ), Leo Martinez ( guitarra ) e Artur Porpino ( bateria ). Bastante consolidada no cenário independente, a banda já fez vôos maiores, fazendo apresentações fora do Brasil. Chegaram a fazer mais de 50 shows pelo Uruguai e pela Argentina.
Atualmente a banda se encontra em seu quinto álbum intitulado "Rytmos Alucynantis". Lançado recentemente esse ano, foi também lançado nos formatos de LP e K-7 com a participação de vários outros músicos locais. Banda com fama de gostar de estar na estrada, agora planejam uma passada a outros países como Inglaterra, Espanha e Portugal.
Camarones Orquestra Guitarrística - "Cat Friend"
A baixista Ana Moreno
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário