the guitar world

the guitar world

sábado, 11 de maio de 2019

Charlotte De Vitte

Charlotte De Vitte: sensação da música eletrônica européia


Charlotte De Vitte é uma DJ nascida na Bélgica. Um pouco diferente de outros nomes de música eletrônica, ela se considera fã de rock e que o gênero influencia seu trabalho. Ainda no início da adolescência veio o interesse pela música eletrônica quando começou a mixar fotos via Myspace. No começo fazia somente para si, mas o interesse em ir mais a fundo começou a aflorar.

A procura de muitas discotecas, foi no centro juvenil da cidade de Evergen que ela faz sua primeira apresentação, então com 17 anos. Charlotte De Vitte adotou o nome artístico de Raving George, pois esse nome era um nome neutro que não a identificava necessariamente como uma garota e ela queria ser vista por sua competência e por seu trabalho.


Raving George, o primeiro nome artístico


Um programa para DJs iniciantes chamado My Set Rules foi o pontapé inicial a ela para começar a ganhar visibilidade. Em 2.011 conquista o prêmio Red Bull do programa Studio Brussels Switch. Essa conquista a leva para ser atração do palco principal do festival de música eletrônica Tomorrowland na edição daquele ano. A consequência resultou em mudanças inclusive de som que passou a ser menos electro e mais techno.


Em 2.013 começa a produzir sua própria música e seu primeiro EP  chamado Observe. No ano de 2.015 lança o segundo EP  Slaves / Alternate. O curioso que somente a partir desse ano com o trabalho suficientemente conhecido em solo europeu é que ela abre mão do seu nome Raving George para ser conhecida apenas pelo seu nome de batismo Charlotte De Vitte.


Raving George - DJ Vision





Tomorrowland edição 2.018





Helder Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário