the guitar world

the guitar world

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Sarah McKenzie

Sarah McKenzie: Jazz com pitadas de MPB


Havia algum tempo que não surgia no mercado fonográfico nomes que nos levasse a lembrar daquele Jazz com fortes elementos da Bossa Nova que Tom Jobim executava com maestria e músicas como essa se faziam presentes em novelas brasileiras de Manoel Carlos. Pois essa sensação se faz voltar quando se ouve a voz de Sarah McKenzie.

Sarah McKenzie é uma cantora, compositora e pianista de Jazz. Com carreira ainda relativamente curta. Seu primeiro álbum Don't Tempt Me de 2.011 foi indicado como melhor álbum  para a premiação do ARIA Music Award, feito que conseguiu com o álbum seguinte Close Your Eyes de 2.012. Graduada em Jazz, suas principais influências são Cole Porter e George Gershwin.




O álbum We Could Be lovers de 2.014 direcionou a sua carreira para a Europa, onde passou a ser mais conhecida e ser comparada a outros nomes como Diana Krall e a brasileira Eliane Elias. A aclamação do álbum no ano seguinte dentro e fora da Austrália possibilitou ter mais recursos em suas apresentações, consolidando seu nome como artista do gênero.

A partir daí passou a tocar com frequência em clubes de Jazz em Paris, Nova York, Londres e Munique e tocando em importantes festivais como os de Monterey e Perugia. Hoje radicada em Paris ainda lançou mais dois álbuns. Paris In The Rain de 2.017 e Secrets Of My Heart lançado recentemente e que traz uma música com título em português chamada "De Nada".


Sarah McKenzie - "De Nada"


Sarah McKenzie - "Paris In The Rain"





Helder Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário