Kaelan Mikla: pós-punk vindo da Islândia
A Islândia é um dos países mais distantes do mundo, próximo do círculo polar Ártico. Mesmo uma terra tão gelada, possui uma vida cultural efervescente graças a capital Reykjavik. Nomes que tornaram-se conhecidos pelo mundo como Bjork ou Emiliana Torrini, fato que seu meio musical nunca deixa de chamar a atenção.
E a capital proporciona surpresas como a banda Kaelan Mikla. Banda formada em 2;013 por três garotas influenciadas pelo pós-punk e pela Cold Wave teve origem quando as meninas se encontraram em um concurso de poesia local organizado por uma Biblioteca. A poesia iria se tornar um elemento essencial para o trabalho delas.
Laufey Soffia nos vocais, Margret Rósa Dóru no baixo e Sólveig Mattildur na bateria e sintetizadores. Com essa formação já contam com quatro álbuns, sendo que dois independentes e dois lançados pela gravadora Fabrika Records. O primeiro álbum "Glimmer & Aska" foi lançado em 2.014 apenas na Islândia.
Somente no ano seguinte com um álbum homônimo que passa a ser mais conhecido pela Europa e desde então tem sido mais conhecido fora do que dentro do seu país. O grupo tem sido bastante presente em festivais de música como o Roadburn Festival ou Batcave Festival.
Kaelan Mikla - Synir
Kaelan Mikla - Normalagio
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário