Buraka Som Sistema: conexão Portugal-Angola
O Buraka Som Sistema foi uma importante banda criada em 2.006 de origem portuguesa que mesmo praticamente não existindo mais desde 2.016 ainda é um expoente da música além das terras lusitanas. Pode-se falar que o Baraka Som Sistema tem dupla nacionalidade, pois além de músicos portugueses também tinha angolanos em sua formação.
O ano de 2.006 foi um ano que o ritmo angolano Kuduro estava com grande aceitação internacional e foi o ano que tornou conhecidas bandas do gênero como o Buraka Som Sistema. Com um single "Yah" que foi um sucesso do primeiro álbum com o ambicioso nome " From Buraka To The World". Esse sucesso levou pro álbum um segundo single "Wawaba".
A formação do grupo contava com a participação do músico,, poeta e cronista angolano Kalaf Epalanga. Bem como Conductor e Branko. Em 2.008 é lançado um single chamado "Sound Of Kuduro" que foi sucesso certo incluído no segundo álbum chamado "Black Diamond". Recheado de participações, o álbum foi produzido numa pareceria com a gravadora Sony BMG.
A partir de então, o grupo passou por reformulações. Teve duas vocalistas Petty e Pongo Love, mas só acertou mesmo com a brasileira naturalizada portuguesa chamada Blaya. E assim funcionou nos anos seguintes. Primeiro com o álbum "Komba" de 2.011 e "Buraka" de 2.014 que parece ter sido mesmo o fim das atividades do grupo. Atualmente seus integrantes se encontram em projetos paralelos.
Buraka Som Sistema - "Sound Of Kuduro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário