Virginie: uma das principais vozes femininas do rock nacional
Virginie Boutaud ou simplesmente Virginie é uma cantora e também atriz brasileira com dupla nacionalidade francesa. Da cidade de São Paulo, foi descoberta pela TV Cultura aos treze anos em um programa educativo com aulas de francês para crianças. Seu rosto era muito veiculado a comerciais de televisão. Kibon, Nestlé, fitas BASF e diversas outras marcas a tinham como garota propaganda. Revistas de moda e para público adolescente também a tinham como modelo.
Essa foi uma época de período escolar e nessa época juntou-se a outros quatro colegas de escola para formar a banda Gota Suspensa. Com a proposta de fazer um rock experimental com influências do rock progressivo lançaram um álbum homônimo em 1.984 aproveitando a fama de Virginie também como atriz, pois ela tinha atuado anteriormente na novela "Os Imigrantes".
Virginie a frente do Gota Suspensa
Gota Suspensa - Melodix
Metrô
Uma mudança de direção sonora acabou por mudar os rumos da banda. Optando por um som mais acessível com influências das bandas da New Wave a Gota Suspensa muda o nome para Metrô. Sucesso meteórico que produziu um álbum "Olhar" de 1.985 que resultou em várias músicas de sucesso. O Metrô ainda é creditado em trilhas sonoras de filmes nacionais que renderam boas bilheterias como "Areias Escaldantes" e "Rock Estrela".
Virginie sempre confessou admiração pela cantora Rita Lee e a chance de gravar uma música dela veio. "TiTiTi" que também era uma música de abertura de novela. Todo esse sucesso causou cansaço e por fim a banda meio que se dissolveu. O Metrô não acabou, mas resolveu tomar outros rumos menos comerciais. De Virginie acreditava-se partir para uma carreira solo.

Com o Metrô: auge da carreira
Metrô - "Beat Acelerado"
Não é bem isso que acontece e pouco tempo depois ela ressurge a frente de uma outra banda em 1.988. Virginie & Fruto Proibido que lançaria um álbum chamado "Crime Perfeito" e uma música de trabalho chamada "Más Companhias" incluída numa trilha sonora de novela. Apesar da boa receptividade, decisões pessoais acabam por botar um ponto final na carreira musical por um bom tempo.
Algumas tentativas de retornar pra música foram feitas como retomar com o Metrô em 2.002 ou fazer participações especiais com outros artistas. Somente em 2.014 Virginie retoma o Metrô para comemorar os cinquenta anos do colégio onde estudavam e também para celebrar os trinta anos da banda.
Virginie & Fruto Proibido
Virginie & Fruto Proibido - "Más Companhias"
Metrô 30 anos
Metrô 30 anos depois - "Sândalo de Dândi"
Helder Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário